WEBMAIL

PORTAL DO EDUCADOR

PORTAL DO ACADÊMICO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

GRADUAÇÃO

OBJETIVO
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a área onde você aprende a utilizar a tecnologia e criar sistemas de informação para facilitar a vida de pessoas, aumentando a produtividade de empresas.
Além do desenvolvimento de sistemas, o curso aborda, também, técnicas de gestão da informação e da tecnologia, bem como tópicos generalistas que todo profissional de tecnologia deve conhecer.
Atualmente não existem mais empresas ou pessoas que não tenham sido tocadas por algum aspecto da Tecnologia da Informação, ela faz parte do nosso dia a dia. Entretanto, a tecnologia não é nada sem a criatividade, “a imaginação é mais importante que o conhecimento”, já dizia Einstein.
1

Atividades de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atividades de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Semana acadêmica
ÁREA DE ATUAÇÃO

Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Atuar no desenvolvimento e implantação de Sistemas de Informação, utilizando metodologias e ferramentas adequadas ao estabelecimento de requisitos, funcionalidades, arquiteturas, especificação e codificação de programas.

 Sistemas de Computação:

Atuar no planejamento, aquisição, implantação e avaliação de Sistemas Computacionais.

Gestão de Tecnologia da Informação:

Atuar no desenvolvimento, implantação e gerência de ambientes de tecnologia da informação nas organizações.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional formado pode atuar na administração pública municipal, estadual e federal nos setores de informática, organizações não governamentais, empresas de pequeno, médio e grande porte, além de prestar assessoria e consultoria a entidades afins. Outra excelente opção é o meio acadêmico, atuando como professor e o desenvolvimento de pesquisas.

A demanda por profissionais de informática está sempre em alta, nos setores público e privado, pois qualquer organização precisa manter sistemas informatizados. Empresas de Tecnologia de Informação (TI) e de telecomunicações são algumas das mais tradicionais empregadoras. Também há um mercado em crescimento para quem quer atuar como autônomo, sobretudo no desenvolvimento de aplicativos.

 

CORPO DOCENTE
Docente
Titulação
Ancelmo Luiz E. dos Santos
Especialista
Edilson Vasconcelos
Especialista
Hudyson Santos Barbosa
Especialista
Hugo Viana Oliveira
Mestre
José Avani das Chagas Junior
Especialista
Nayme Petrus Abi Abib
Mestre
Vivaldo Albuquerque Pinto
Especialista
Rivalter Saraiva da Silva
Especialista
Maico Moreira
Especialista
Willian Lima
Especialista
Paulo Fonseca
Mestre
Gabriel Carrijo Bento Teixeira
Especialista