WEBMAIL

PORTAL DO EDUCADOR

PORTAL DO ACADÊMICO

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

GRADUAÇÃO

OBJETIVO
O curso de Publicidade e Propaganda oferece ao acadêmico a oportunidade de desenvolver a capacidade criativa na busca de soluções estratégicas em comunicação. Técnicas da criação de mensagens publicitárias e a criação de códigos sonoros, escritos e visuais. O profissional de publicidade e propaganda desperta e controla interesses em torno do produto, marca ou serviço.
1

RECEPÇÃO AOS CALOUROS

RECEPÇÃO AOS CALOUROS
Semestral
2

MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO

MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO
Semestral
3

SELETIVA LOCAL PARA INTERCOM

SELETIVA LOCAL PARA INTERCOM
Anual
4

SEMACOM

SEMACOM
Semestral
5

PROJETO INTERDISCIPLINAR

PROJETO INTERDISCIPLINAR
Semestral
ÁREA DE ATUAÇÃO

Atendimento

Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

Criação

Produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

Gerência de produto

Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.

Marketing

Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.

Mídia

Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.

Pesquisa

Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.

Produção

Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

Promoção de vendas

Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de produtos diversos em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado da comunicação está permanentemente em crescimento, logo, a demanda de profissionais qualificados para preencher essas vagas nunca termina, principalmente na região Norte do país. A característica mais interessante dessa região é que existe espaço tanto para os profissionais que almejam uma carreira em uma grande empresa, quanto para empreendedores que consigam enxergar nichos de mercado para aplicarem um trabalho diferenciado, e isso é o que não falta em Rondônia.

CORPO DOCENTE
Docente
Titulação
Andrews Botelho Regis
Especialista
Benedito Teles Júnior
Especialista
Eva Marcia Arantes O. Ribeiro
Mestre
Irma dos Santos Guimarães
Especialista
Iule Carla Pinheiro Vargas
Especialista
Junior Minin
Mestre
Mauro César da Rocha Pompêo
Especialista
Maria Angela de Lima Dummel
Mestre
Noêmia Chaves
Doutora
Paulo Geovane
Especialista
Suéllen Lemos Santos
Especialista
Valeria Medina
Especialista
Viviane Cristina Camelo
Especialista