WEBMAIL

PORTAL DO EDUCADOR

PORTAL DO ACADÊMICO

NAPp

NAPp

NAPp

Muitas vezes o processo educacional é prejudicado por entraves psicopedagógicos e conflitos emocionais ou interpessoais (relacionamento com outras pessoas) que prejudicam o desempenho escolar e o convívio social. Estas questões podem atingir ou partir de qualquer membro da comunidade acadêmica. Pensando nisso e buscando superar essas dificuldades, a Faculdade UNIRON oferece a comunidade interna o NAPp – Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

O QUE É?

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPp) é um serviço que oferece atendimento à comunidade interna para resolução ou encaminhamento das dificuldades que impedem o indivíduo de seguir o curso do seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social em sala de aula.

Alguns dos motivos que podem levar o indivíduo a procurar o serviço de apoio são:

dificuldades com a didática e os processos de ensino/aprendizagem; problemas psicoafetivos; questões de relacionamentos interpessoais que ofereçam dificuldades de adaptação e motivação na dimensão acadêmica e profissional; demandas relacionadas à profissão e à formação profissional; entre outros.

QUEM PODE PARTICIPAR

Toda a comunidade interna, ou seja, discentes, docentes, funcionários, diretores e coordenadores, desde que apresentem as dificuldades acima descritas.

COMO FUNCIONA O NAPp

O membro da comunidade interna será atendido pelo(a) psicólogo(a), individualmente ou em grupo. Os atendimentos visam resolver os casos possíveis de serem resolvidos, ou encaminhar os casos que necessitarem de outras formas de ajuda profissional.

Cabe ressaltar que os dados dos atendimentos individuais e em grupo realizados pelo NAPp são confidenciais e serão de acesso exclusivo do profissional psicólogo, conforme as normas e resoluções do Código de Ética Profissional do Conselho Federal de Psicologia.

COMO FAZER

A pessoa deve preencher o formulário, disponível para download abaixo, e encaminhar para o e-mail psicopedagogico@uniron.edu.br solicitando um horário de atendimento.

Se você tem dificuldades que prejudicam o processo de aprendizagem e  profissional, agende seu horário. Se você conhece alguém que tem esse perfil e pode ser beneficiado pelo NAPp, sugira a essa pessoa que agende um horário.

PDF
Baixe agora o Anexo de Formulário de atendimento